Através do ritual de adoração conhecido como Pūjā, podemos experimentar o prazer de cuidar do Divino como cuidaríamos de um ente querido. É o primeiro passo para desenvolvermos um relacionamento com a deidade, aonde oferecemos incenso, flores, luz da lamparina e comida de uma maneira especial que nos permite expressar nosso amor e compartilhar um momento sagrado de intimidade.
Banhá-Lo, vesti-Lo e alimentá-Lo nos permite expressar nosso amor e compartilhar um momento sagrado de intimidade. O serviço devocional, feito com fé plena, invoca a presença divina em uma Murti. Na tradição Hindu, uma Murti é a manifestação de uma Deidade neste mundo. Assim, nos conectamos e construimos um relacionamento estável com o Divino na forma da Deidade escolhida (Krishna, Rama, Shiva, Maha Lakshmi etc.). Esse é o segundo estágio e mais profundo que o Pūjā.
Yajña (também conhecida como homa, agnihotra ou havan) é uma cerimônia de fogo antiga mencionada em várias ocasiões nos Vedas e praticada pelos ṛṣis ( Rishis) há milhares de anos atrás. O ritual do Yajña é uma cerimônia extremamente poderosa, aonde o fogo (Agni) limpa e purifica a nós e ao meio ambiente. É um ritual de conexão profunda.
O Sânscrito é uma linguagem vibracional usada em rituais de oração há milênios. Sânscrito é a expressão do reino espiritual, uma linguagem vibracional que tem o poder de mudar as ondas de pensamento e também o seu ambiente positivamente.